Produtores inscritos no Programa de recuperação de pastagem recebem orientações em Missal

781

Publicada 04 de Julho, 2022 às 16:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde de quinta-feira, 30 de junho, 40 produtores inscritos no Programa de Recuperação de Pastagem em Missal receberam orientações dos representantes da Secretaria de Agricultura em Meio Ambiente do município. O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, participou da reunião com o secretário Altair Luiz Fetzner.

Além disso, a Cresol, instituição financeira instalada em Missal, irá custear a análise do solo a estes produtores, estabelecendo desta forma uma importante parceria. O Assessor de Negócios da Cresol na região, Cleyton Spies Vidal, e o gerente da Unidade da Cresol em Missal, Giovane Schneiders, participaram do encontro e tiraram dúvidas dos 40 produtores inscritos.

O IDR-Paraná (antiga Emater) também é parceria do programa. Os técnicos irão prestar assistência sempre que necessário. O técnico da Unidade de Missal, Ronaldo Fochesatto, irá trabalhar durante a vigência do programa, alguns temas como a Implantação das pastagens, Planejamento Forrageiro, Bem estar animal, qualidade da água e Sanidade do rebanho.

O referido programa prevê a destinação, por parte do município, de 50% dos insumos necessários para cada produtor. A vigência é anual, portanto, os produtores que não estão inscritos neste ano, terão a oportunidade de se inscrever no próximo ano para receber o benefício.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal