Proteção de Nascente em Linha Bandeirantes celebra a Semana do Meio Ambiente em Missal

345

Publicada 06 de Junho, 2022 às 17:25

Compartilhar:

Nesta segunda-feira, 06 de junho de 2022, ainda em alusão a Semana do Meio Ambiente, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural) de Missal, realizou a proteção de nascente em Linha Bandeirantes, na propriedade de Paulo Becker. O dia do Meio Ambiente foi celebrado em 05 de junho.

A ação contou com a participação ativa dos funcionários da Secretaria, do IDR-PR, da Itaipu Binacional, do Vice-Prefeito Chenho, dos proprietários e de voluntários. A água será encanada e usada por declividade na descedentação do gado leiteiro e para usos diversos na propriedade.

Técnica Utilizada

A técnica introduzida foi a de solo-cimento (mistura de terra vermelha com cimento e água) usada nas proteções de fonte onde inicialmente se faz uma limpeza para identificação do olho d'água, em seguida reveste as paredes com a massa e constrói uma taipa (barragem) para formar o reservatório.

O referido reservatório é preenchido com pedras e selado com o solo-cimento, a água protegida sai limpa pelos canos logo em seguida. Na parte superior é introduzido um cano 20 mm para descontaminação da mina.

Mais atividades

Na próxima quarta-feira, dia 08 de junho, haverá também na propriedade uma tarde de Campo organizado pelo IDR-PR com a temática da Pecuária Leiteira, onde justamente um dos assuntos abordados será a importância da qualidade da água na atividade.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Posto de Molas Medianeira

(45) 3264-1911

(45) 99983-1903

Av. 24 de Outubro, 647 - Ipê

Planeta Mania

(45) 3240-2108

(45) 99807-0807

Rua Pará, 1913 - Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal