Missal sediou reunião com secretários de Saúde da Regional de Foz do Iguaçu

1.338

Publicada 27 de Abril, 2022 às 09:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última quarta-feira, 20 de abril, o município de Missal sediou a reunião ordinária do Cresems (Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde), que ocorre todos os meses. A reunião contou com a participação de todos os secretários municipais de Saúde que pertencem a 9ª Regional de Foz do Iuaçu, além da Apoiadora Carline Slovinski Acordi Garcia.

Na pauta da reunião, a ampliação do debate acerca da tabela unificada de procedimentos e cirurgias eletivas na região, onde foi possível a realização da comparação das tabelas municipais, estudando a elaboração da unificação por intermédio do Consórcio Intermunicipal Iguaçu (CISI).

Outro ponto discutido pelos secretários municipais foi a formação de um protocolo regional de enfermagem para a prescrição de medicamentos e exames, que após definido, deverá ser aprovado pelo Coren (Conselho Regional de Enfermagem). O objetivo é dar agilidade nos atendimentos possíveis, a partir de um protocolo bem definido.

Além disso, houveram discussões sobre o Opera Paraná, um programa Estadual para atendimentos de Média Complexidade, com aporte financeiro aos municípios, com possibilidade de credenciamento de prestadores de serviço na região, e ainda sobre o Qualicis, buscando melhorias no atendimento visando viabilizar o recebimento de recursos por meio do Consórcio.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal