Frimesa no INOVAMEAT: Com estande no evento, Cooperativa Central mostra a evolução da marca e novidades em produtos.

1.537

Publicada 04 de Abril, 2022 às 08:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Frimesa participou da primeira edição do INOVAMEAT Toledo, evento que teve a abertura na quinta-feira (31) e seguiu até dia 02 de abril. A finalidade é promover conexões no sistema produtivo da proteína animal. Com estande no evento, a Frimesa busca mostrar a evolução da marca ao completar seus 45 anos, apresenta o lançamento do portfólio de lácteos o Iogurte ImuneC e fortalece a marca que atua na industrialização de carne suína e leite.

Durante os três dias estavam programadas cerca de 40 palestras, quatro painéis e oito minicursos, com renomados especialistas do setor, além de Rota do Queijo, Feira Meat Taste, palco inovação com MAPA CONECTA E INOVAMEAT Carreira e rodada de negócios. As discussões envolvem integralmente a cadeia produtiva da suinocultura, avicultura, bovinocultura leiteira e piscicultura, com foco nas principais inovações de cada setor.

Frimesa
Com sede em Medianeira, A Frimesa é formada por cinco cooperativas filiadas Copagril, Lar, C.Vale, Copacol e Primato, é a 4ª maior empresa brasileira de abate e processamento de suínos e está entre as maiores empresas do Brasil de recebimento de leite.

Atualmente são 6 unidades industriais para produção de derivados de carne e leite, com atuação em todo o mercado nacional e internacional, e exportação para diversos países. Em 2021, alcançou um faturamento de 5,039 bilhões, com crescimento de 17% comparado com 2020, fruto do trabalho de mais de 9000 colaboradores. No ranking das maiores empresas do Brasil, segundo a Revista Exame, em faturamento está em 154º lugar, e é a 11ª maior cooperativa do Brasil.

A Frimesa tem investimento contínuo nos seus projetos, entre eles, o novo frigorífico de Assis Chateaubriand, que também será apresentado durante a feira. Esta deve ser a maior planta para abate e processamento de suínos da América Latina e deve ser inaugurada em dezembro deste ano. Serão produzidos cortes, industrializados e fatiados para atendimento ao mercado externo e interno.

Assessoria de Imprensa Frimesa 

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Posto de Molas Medianeira

(45) 3264-1911

(45) 99983-1903

Av. 24 de Outubro, 647 - Ipê

MedRodas

(45) 3264-7335

(45) 99996-0479

Rua Amapá, 867 Ipê

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira