Prefeito de Missal discute projetos em andamento junto a SEDU

2.528

Publicada 15 de Setembro, 2021 às 16:23

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Cumprindo uma extensa agenda de reuniões em Curitiba, o prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, se reuniu com o Secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDU-Paraná), João Carlos Ortega, para tratar sobre diversos projetos em andamento junto ao Governo do Estado.

Ferrari afirmou que foi uma reunião muito positiva para o município. "Temos previstos investimentos em diversos setores e o Governo do Estado tem sido fundamental para que estas conquistas possam chegar a nossa população, ficamos muito satisfeitos, pois, em pouco tempo de mandato, já temos um panorama favorável", exclama.

Projetos em Andamento

Entre os projetos, está o alargamento com passeio e recape na avenida Pedro Calegaro e passeio na avenida João Ferrari, ambos no Distrito do Portão Ocoí, com o valor estimado de R$ 2.064 milhões, Emenda do Deputado Estadual, presidente da Alep, Ademar Traiano, a fundo perdido junto a SEDU.

Outro projeto em andamento é o de recape asfáltico urbano previsto para bairros e loteamentos do município. O Valor da Operação de Crédito foi aprovado recentemente na Câmara Municipal de Vereadores, sendo autorizada uma operação de crédito de 3 milhões de reais junto a Agência de Fomento do Paraná, por intermédio e posterior acompanhamento da SEDU.

Além disso, há projetos de dois barracões industriais de 450 m². Trata-se de um convênio já assinado, que estava aguardando os projetos. O valor de investimento gira na casa de 1 milhão de reais. Os projetos estão em andamento junto a SEDU e os recursos previstos para as obras são a fundo perdido com contrapartida do município.

Há ainda junto a referida secretaria de Estado convênio para aquisição de um caminhão caçamba basculante 6x4 com caçamba 12 m³ com valor estimado em 600 mil reais, emenda do Deputado Estadual Ademar Traiano na ordem de 390 mil e contrapartida prevista para o município de 210 mil reais. O prefeito recebeu nesta semana a autorização para licitação do referido caminhão.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal