IGNIS- XXVII Projeto Barnabé chega em Matelândia; uma semana de impacto missionário

O projeto ocorre uma vez por ano e é composto por missionários voluntários de várias partes do país.

2.834

Publicada 22 de Julho, 2021 às 09:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A cidade de Matelândia está sendo impactada por missionários treinados e capacitados por Deus para levar a mensagem do Evangelho guiados pelo amor e através do serviço.

O projeto iniciou as atividades dia 17 e vai até o dia 24 de julho e tem por finalidade responder às necessidades da população em geral, através do serviço de toda equipe - palestrantes, professores, pastores, médicos, psicólogos, músicos, atores e pessoas comuns que dedicam seu tempo para ouvir e ajudar.

O projeto Barnabé promove o surgimento de novas igrejas batistas nas cidades onde atua, ou, como no caso de Matelândia, apoia o trabalho que a igreja já desenvolve na cidade.

Durante toda a semana ocorrerão palestras, oficinas, visitas, atividades para crianças, celebrações, músicas, além do grande teatro realizados pelo projeto nas ruas da cidade, e no espaço da Igreja Batista.

De acordo com o Pastor Fabrício Silveira, da Primeira Igreja Batista de Matelândia, líder do projeto, o Barnabé se iniciou em 2004, atendendo a uma cidade, com uma pequena equipe. Durante esses 17 anos de projeto, foram alcançadas cerca de 60 cidades, enviados aproximadamente 3.500 voluntários para estes impactos e investidos mais de R$4 milhões de reais.

Atualmente a missão Barnabé - instituição da Igreja Batista - sustenta em muito destas cidades famílias missionárias que seguem doando vida e promovendo o avanço para as igrejas que foram plantadas pelo Barnabé.

Este ano, em virtude da pandemia e restrições, a capacidade de voluntários foi reduzida em 40%.

Toda a equipe foi testada quanto ao COVID-19, conforme o protocolo da ANS, e todos os testes tiveram o mesmo resultado: NEGATIVO. Para as atividades públicas, a equipe utiliza o EPI exigido para segurança de todos no enfrentamento do COVID. Nas reuniões fechadas, na estrutura física da Igreja Batista, é seguido o protocolo requerido pelo governo municipal.

É entendimento de toda a equipe que a realização de um projeto como este, num tempo como este, não é nada além de uma grande necessidade.

Projeto Barnabé Ignis, uma fagulha é tudo que precisamos para iniciar um grande incêndio. Uma decisão de pedir ajuda é a fagulha que promoverá sua transformação. Acredite!

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Matelândia