Missal confirma 02 novos casos de Covid-19 neste dia 20 de julho

2.044

Publicada 20 de Julho, 2021 às 15:57

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O município de Missal registrou 02 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira, 20 de julho. Chega a 1.282 casos positivos no total, 1.255 curados e 19 óbitos. O número de casos ativos caiu para 08, que são aqueles com potencial de transmissão.

Há 02 pacientes de Missal internados em leitos clínicos, um deles no Hospital Madre de Dio em São Miguel do Iguaçu e outro em Missal no Hospital Nossa Senhora de Fátima.

Hoje foram encaminhadas 03 amostras de pacientes com suspeita da doença para análise em Foz do Iguaçu, um do sexo masculino com 01 ano de idade e 02 do sexo feminino com 23 e 52 anos de idade. Há 23 pessoas que devem manter o isolamento domiciliar, monitoradas pela Saúde.

Taxa de Ocupação de Leitos

Uma excelente notícia no setor de saúde na manhã gelada desta terça-feira (20). A Central de Regulação de Leitos zerou a fila de espera por vagas de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) e também de enfermaria na macrorregional Oeste, composta pelas regionais de saúde de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão.

Além de não haver, no início da manhã, nenhum paciente esperando transferência para leito hospitalar, a taxa de ocupação de UTIs caiu para 74,2% e de enfermaria em 33,8%. Já os leitos de pediatria, tanto de UTI quanto enfermaria, estão com 50% da capacidade.

A situação mais 'confortável' em relação à ocupação é na regional de Pato Branco, com 50% das UTIs e 66% das enfermarias disponíveis. Na sequência está a regional de Foz do Iguaçu, que está com 71% das UTIs ocupadas e 28% das enfermarias.

Em Missal, o Hospital Nossa Senhora de Fátima estava com 05 dos 10 leitos de UTI ocupados, taxa de ocupação de 50%. Já em relação aos leitos clínicos, há 20 a disposição, sendo que 17 estão livres, uma taxa de ocupação de 25%.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal