Secretaria de Educação de Missal estimula participação de formação para Projeto Resgate a Infância

882

Publicada 21 de Maio, 2021 às 14:33

Compartilhar:

Coordenadores pedagógicos e professores de 4º e 5º ano da rede municipal de Educação de Missal participaram na quinta-feira, 20 de maio, de uma formação online sobre o Projeto do Ministério Público do Trabalho, com o eixo: Educação do Resgate a Infância.

A formação foi em duas etapas. Na parte da manhã para as coordenadoras pedagógicas e professores do 5º ano da disciplina de Língua Portuguesa das Escolas Renascer e Novo Milênio. Na parte da tarde para as coordenadoras pedagógicas e professores das Escolas Novo Milênio, Joaquim Nabuco, Antonio Raposo Tavares, Olavo Bilac e Epitácio Pessoa.

Projeto Resgate a Infância

A proposta do Ministério Público do Trabalho é que os municipios participem do referido projeto. Em ofício o orgão descreve que trata-se de um conjunto de ações voltadas à promoção de debates nas escolas de ensino fundamental, com alunos(as), professores(as) e pais, de temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

Ainda de acordo com o documento enviado a Secretaria de Educação uma das etapas iniciais do Projeto é a sua apresentação, bem como a realização de uma oficina, com o objetivo de promover a capacitação e a sensibilização dos profissionais de educação (indicados pela Secretaria de Educação) sobre os temas.

A ideia é que os(as) educadores(as) capacitados(as) atuem como multiplicadores(as), abordando os temas em sala de aula, podendo, ainda, realizar outros eventos e ações na escola que permitam ampliar o debate para toda a comunidade escolar.

Este Projeto vem sendo implantado, pelo MPT em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, em escolas públicas de todo o Brasil desde 2011. Neste ano, a implementação do Projeto ganha ainda maior importância, uma vez que a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2021 como o Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Sidy Modas

(45) 3264-0223

(45) 99800-3474

Av. Independência, 1631 Parque Independência

Dandara Confecções

(45) 3264-0606

(45) 99984-8030

Rua Paraná 2048

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal