Equipe do Departamento de Meio Ambiente de Missal recolhe materiais indevidos em Ecopontos

Foram retirados até o momento várias cargas da Fiat Strada dos ecopontos visitados

2.448

Publicada 28 de Abril, 2021 às 15:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma equipe do Departamento de Meio Ambiente de Missal está realizando o trabalho de retirada de materiais indevidos em alguns ecopontos pelo interior do município. Infelizmente ainda são encontrados junto aos recicláveis diversos resíduos que não deveriam estar ali.

Os Coletores fazem a separação do que é reciclável, e aquilo que é indevido deixam armazenados num canto. Após esta separação a equipe do Departamento passa recolhendo. Foram várias cargas da Fiat Strada retiradas dos ecopontos visitados.

São encontrados Pneus, restos de materiais de construção, entulhos, fraldas, papel higiênico, restos de animais, terra, roupas, calçados e muito material que beira ao nojento e que pode, inclusive, causar contaminações aos coletores. Vale lembrar que este tipo de resíduo não deve ser armazenado nos ecopontos, que os 35 pontos no interior são exclusivos para materiais recicláveis.

São 20 pessoas que atuam na Acamis (Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Missal). A renda deles e da família dependem destes materiais que são recolhidos todos os dias. Todos os dias os coletores, os separadores dos materiais e toda a equipe envolvida, se depara com este tipo de situação lamentável e muitas vezes a população acaba não percebendo o quão difícil é o trabalho dos associados e o que passam todos os dias.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal