Após perseguição, BPFRON apreende veículo com cigarros contrabandeados em Missal

7.977

Publicada 02 de Outubro, 2020 às 10:42

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta manhã de sexta-feira, 02/10/2020, em ação da Operação Hórus, Policiais Militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira, durante patrulhamento na cidade de Missal, iniciou-se uma abordagem com o uso de sinais luminosos e sonoros ao veículo Pajero Dakar de cor branca, que de imediato não acatou a ordem de parada, dando início assim a um breve acompanhamento tático que se estendeu por volta de 8 kms.

Durante a fuga, o criminoso, em alta velocidade, e com manobras perigosas, colocou em risco vidas de usuários da via, e dos policiais. E após cerca de 8 kms , o motorista parou e fugiu em direção a mata fechada, sendo feitas buscas no local, mas não foi possível localizar o criminoso.

Ao ser feito a revista veicular constatou-se que o veículo estava carregado com aproximadamente 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, feita consulta no sistema policial e constatou-se que veículo foi roubado na cidade de Caxias do Sul-RS e sua placa original era de outro veículo. Além disso, foi encontrado dentro do veículo sob o tapete mais dois jogos de placas. Diante dos fatos, o veículo e os cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu-PR para a realização dos devidos procedimentos cabíveis.

Esta ação causou um prejuízo de aproximadamente 195.000,00 aos criminosos da região.

Resultados desta ocorrência:

-Apreensão de 2.500 pacotes de cigarros contrabandeados.
-Veículo recuperado de roubo no RS


Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI - Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

WhatsApp disque denúncia do BPFRON:
(41)99106-6815
Faça sua denúncia, o anonimato é garantido!

Com informações do BPFRON

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal