Inscrições para Processo Seletivo de Jovem Aprendiz seguem até sexta-feira em Missal

Veja a documentação necessária para as inscrições

3.937

Publicada 28 de Julho, 2020 às 15:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Município de Missal abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de Jovem Aprendiz que seguem até sexta-feira, dia 31 de julho. São disponibilizadas 08 vagas ao município e podem participar adolescentes e jovens maiores de 14 (quatorze) anos e menores de 24 (vinte e quatro) anos oriundos de famílias que recebem o Benefício do Programa Bolsa Família e residentes no Município de Missal. 

As inscrições iniciaram no dia 20 de julho, e como mencionado, seguem até o dia 31. O horário para efetuar a inscrição é das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), localizado na Rua Nossa Senhora da Conceição, nº 745 - Centro - Missal - PR.

 

Para a inscrição é necessária a apresentação da seguinte documentação: 

- Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS;

- Documento de Identidade - CI (RG);

- Cadastro de Pessoa Física - CPF;

- Boletim Escolar do ano letivo de 2019 ou do último ano letivo concluído;

- Comprovante de matrícula escolar;

- Comprovante de residência;

- Comprovante de recebimento/pagamento do Benefício do Programa Bolsa Família do Governo Federal; 

Critérios de Avaliação 

Entre os critérios que serão avaliados está a maior média escolar de 2019 ou do último ano concluído. Conforme o edital, em caso de empate serão usados critérios como maior índice de frequência escolar, e menor renda familiar.

 

Contrato de Trabalho 

Haverá contrato de trabalho por meio de Termo de Colaboração celebrado com a Sociedade Filantrópica Semear de Medianeira - PR. A modalidade da contratação dos aprendizes será pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, por meio de anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS. 

A duração máxima dos contratos de trabalho será de 16 (dezesseis) meses e a carga horária não excederá a 04 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais. Ao menor aprendiz será garantido o salário mínimo estadual hora, calculado proporcionalmente à jornada trabalhada. 

Os Jovens Aprendizes contratados devem obrigatoriamente participar do Programa de Aprendizagem organizado e desenvolvido pela Sociedade Filantrópica Semear de Medianeira - PR.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal