Comitê de Crise de Missal delibera sobre funcionamento facultativo do Comércio durante o feriado municipal

Em reunião virtual na manhã desta segunda-feira, dia 20 de julho, o Comitê de Crise de Missal deliberou sobre o funcionamento do Comércio durante o Feriado de Fundação, no próximo sábado, dia 25 de julho.

2.326

Publicada 20 de Julho, 2020 às 16:25

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em reunião virtual na manhã desta segunda-feira, dia 20 de julho, o Comitê de Crise de Missal deliberou sobre o funcionamento do Comércio durante o Feriado de Fundação, no próximo sábado, dia 25 de julho. Tendo em vista as perdas já registradas pelos comerciantes, devido ao número de dias em que os estabelecimentos estiveram fechados, foi autorizado o funcionamento na referida data.

É facultativo o funcionamento aos estabelecimentos até as 16h, ou seja, os comerciantes que desejarem abrir, poderão fazer até este horário, mas aqueles que desejarem não abrir, ou mesmo, adotar outro horário, ficará a critério de cada um. É importante e imprescindível que todos continuem respeitando o plano de contingência, as normas de distanciamento e o uso de máscara.

Houveram outras deliberações, amplamente discutidas e aprovadas pelo Comitê de Crise. Antes mesmo de passar pela aprovação do Comitê, as deliberações também são amplamente discutidas pela equipe técnica formada por profissionais da saúde que atuam diretamente na prevenção à Covid-19.

Aos participantes da reunião foi repassada a informação de que haverá a compilação de todos os decretos municipais referente a Pandemia do Novo Coronavírus em um documento apenas, justamente para facilitar a compreensão da população, bem como agilizar a fiscalização. São 24 decretos desde o início da pandemia que serão compilados em um único documento.

Uma grande preocupação da equipe de Saúde, bem como dos responsáveis pela fiscalização é o descumprimento do isolamento domiciliar, principalmente às pessoas que tiveram diagnóstico positivo de Covid-19. A orientação do Comandante do Destacamento da Polícia Militar, Sargento Donizetti, é a verificação da situação por parte da própria Polícia, para lavrar um boletim de ocorrência se verificado que a situação de fato ocorreu, após concluída a entrevista com a pessoa.

Desde a segunda-feira, 13 de julho até o último domingo, dia 19 de julho, foram 78 atendimentos de situações de síndrome respiratória. Esses números foram registrados em todo o município e tem preocupado as autoridades pelo aumento da procura das Unidades. Lembrando que o município de Missal registrou transmissão comunitária, portanto, toda população deve contribuir e respeitar as normas de distanciamento.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal