Trânsito continua bloqueado em manifestação de caminhoneiros na Ponte da Amizade

Ato tem apoio de comerciantes de Cidade do Leste

2.063

Publicada 14 de Julho, 2020 às 08:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Segue para o segundo dia a manifestação de caminhoneiros paraguaios que estão bloqueando o trânsito na Aduana do Paraguai, na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre Foz do Iguaçu e Cidade do Leste. O protesto teve início da manhã de segunda-feira (13) e continua sem data definida para terminar.

Os pequenos transportadores querem a liberação para o retorno do transporte regional de mercadorias compradas no Brasil para revenda no Paraguai. O ato conta com o apoio de comerciantes de Cidade do Leste que se manifestaram contra o fechamento das fronteiras e pediram maior assistência social a população e fortalecimento dos órgãos de saúde.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, não há registro de filas no lado brasileiro da fronteira. Os caminhoneiros que pretendem entrar no país vizinhos são orientados a retornar para o Brasil até que a fronteira seja liberada pelos manifestantes.

Na tarde de segunda-feira (13), o tráfego foi liberado por uma hora, mas logo na sequência os manifestantes voltaram com o bloqueio e não há outro período definido para que a fronteira seja novamente reaberta.

Os protestos seguem de forma pacífica e são acompanhados pelas autoridades paraguaias.

Fonte: Catve

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Escritório Contábil Águia

(45) 3264-5183

(45) 99969-5173

Rua Argentina, 1335

Casa do Celular

(45) 3264-6593

(45) 99900-6003

Avenida Brasil 1922 Centro

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo