Gerente Regional da Sanepar esteve em Missal tratando das demandas do município

1.999

Publicada 04 de Junho, 2020 às 16:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta quinta-feira, 04 de junho, o Prefeito de Missal, Eduardo Staudt juntamente com o Presidente da Câmara Eugênio Schwendler (Chenho), se reuniu com o Gerente Regional da Sanepar de Foz do Iguaçu, Nilton Luiz Perez Mollinari, para tratar de diversos assuntos ligados as questões de saneamento e fornecimento de água ao município de Missal. 

Entre os assuntos tratados, destaca-se, o andamento do processo da tão sonhada rede de esgoto no município. Segundo o Prefeito Eduardo, foi uma conversa extremamente positiva. "É importante tratar sobre esse assunto, pois, é um anseio da população, e desde o início, não estamos medindo esforços para que tenhamos posicionamentos claros dos órgãos superiores, pois se trata de uma necessidade urgente", pontua. 

Nilton Perez esteve em Missal com sua equipe para, além disso, ouvir as demandas apresentadas pelo Prefeito Eduardo, quanto ao abastecimento e fornecimento de água à população, avaliando todas essas situações, para que o serviço possa ser melhor aproveitado, percebendo, inclusive, se há a necessidade de algum investimento.

 

Projeto Rede de Esgoto

 

No final de 2019, o Prefeito Eduardo, esteve em Curitiba, onde recebeu das mãos do Presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Ronaldo Nogueira Oliveira, o projeto arquitetônico de implantação da rede de esgoto da área urbana do município. 

Ainda no dia 11 de novembro de 2019, Eduardo cobrou o Superintendente Estadual da Funasa, Robson Gonçalves Sanches, para que houvesse maior agilidade no andamento do processo, por se tratar de um projeto de suma importância para a população, bem como à qualidade de vida do município. 

A luta para a realização da rede de esgoto no município iniciou ainda em 2010. No ano de 2012, foi iniciada a elaboração de projetos de Sistema de Esgotamento Sanitário, assinado em 05 de agosto de 2013. Após isso, foram várias tratativas, onde o objetivo sempre foi viabilizar o referido projeto em mãos, para concretizar a tão esperada rede de esgoto em Missal. 

Inclusive, o município já tem viabilizado terreno para a construção de uma Estação de Tratamento, mas, para efetivar isso, o primeiro passo foi possuir o projeto em mãos. A partir dessa entrega o município pode buscar parcerias para viabilizar recursos para a execução do mesmo. 

Mesmo com o projeto em mãos, ainda restam etapas importantes a serem cumpridas, pois, se trata de um investimento considerado de alto custo, e dadas as condições financeiras do município, será necessário observar atentamente os trâmites, buscando sempre respeitar as normas vigentes, bem como a legislação e orçamento.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal