Justiça decreta prisão preventiva de motorista embriagado que causou acidente com morte

4.674

Publicada 17 de Maio, 2020 às 19:39

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em decisão publicada no final da tarde deste domingo, 17, atendendo a pedido formulado pelo Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do motorista encontrado embriagado e sem habilitação para dirigir, e que ceifou a vida de Tiago Henrique Butske.

O grave acidente envolveu dois veículos e ocorreu na Linha São João, interior de Missal. A colisão atingiu um veículo Corsa e um automóvel Uno. O Corsa ia de Missal à Itaipulândia e capotou. Já o veículo Uno, com placas de Missal, vinha sentido Itaipulândia a Missal, pegou fogo e o condutor morreu carbonizado.

A Justiça considerou que a embriaguez do motorista, aliada à ausência de CNH em período de isolamento social, atrelado ao fato de que a forte colisão indica o emprego de alta velocidade em rodovia vicinal, são circunstâncias que caracterizam o dolo eventual, e nesse caso "homicídio doloso" - quando há intenção de matar, por assumir o risco de produzir o resultado, ou mostrar-se indiferente a ele.

A prisão preventiva não tem prazo definido e pode durar por toda a tramitação do processo.

A decisão foi proferida na tarde de hoje em Plantão Judiciário Regional, que nesse final de semana está sob responsabilidade do Juízo Criminal da Comarca de São Miguel do Iguaçu.

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Brasil Cell Celulares

(45) 9998-43980

(45) 99984-3980

Av. Brasil, 3089 Itaipu

Tapeçaria New Car

(45) 3240-2025

Rua Alagoas 1265

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal