Chuvas dos últimos dias amenizaram a situação do milho

2.091

Publicada 14 de Maio, 2020 às 15:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Após um período de 22 dias sem nenhum registro de chuvas em Missal, as precipitações registradas nos últimos dias servem para amenizar a situação do milho, pelo menos de momento. Isso é o que dizem pessoas que atuam diretamente com esses fatores, como é o caso dos técnicos da Lar Cooperativa Agroindustrial no município.

Foram registrados aproximadamente 28mm na terça-feira, e 06 mm na quarta-feira, dias 13 e 14 de maio respectivamente, de acordo com as informações da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Missal e confirmação da Asteplan (Escritório de Planejamento Agropecuário). A previsão de colheita do milho é para o dia 15 de julho em diante, segundo informaram os técnicos da Lar.

Os profissionais enfatizaram que o volume de chuva apresentado contribui. "A chuva ameniza a situação, caso não chovesse as perdas iriam aumentar", observam. A esperança é que haja uma regularidade nas precipitações e que o clima contribua. "Com a chuva teremos a produção estimada se não ocorrerem geadas", complementa. A expectativa é colher 60 sacas por hectare em média.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal