Exército acompanha ações de combate à dengue em Missal

1.436

Publicada 27 de Abril, 2020 às 10:02

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante essa semana, ações de combate à dengue em Missal foram intensificadas. O Exército está contribuindo com essas ações, acompanhando os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde. A ação prevê que esses grupos passem em cada residência verificando se há materiais que acumulam água, com essa vistoria, tomarão as medidas necessárias.

A ação iniciou no Distrito do Portão Ocoí na manhã desta segunda-feira, 27 de abril de 2020 e segue até quinta-feira, 30 de abril. O Coordenador de endemias de Missal, Jair Donel, informou que no primeiro dia a ação ocorre no Distrito do Portão Ocoí, na terça-feira, vai ocorrer no Bairro Renascer e adjacências, na quarta-feira e quinta-feira, no centro da cidade.

O 2º Tenente Gonçalves está à frente dos trabalhos das equipes do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado. São cerca de 10 soldados prestando esse apoio e permanecerão no município durante a ação de combate à dengue. As tratativas já estavam em andamento e foram confirmadas pelo comandante do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Foz do Iguaçu, tenente-coronel Marcelo de Melo Pontes Feliciano, na reunião que ocorreu na quinta-feira, 23 de abril, com o Prefeito de Missal, Eduardo Staudt.

Dengue em Missal

A confirmação do apoio do Exército no combate a dengue veio de encontro com números alarmantes apresentados justamente na última quinta-feira, 23 de abril. Na última atualização oficial foram confirmados 222 casos positivos de dengue e 28 aguardando resultando com 355 notificações oficiais. A equipe de endemias, está trabalhando no sentido de atualizar o índice de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Assim que confirmado, os números serão novamente divulgados.

Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Vitalizze - Centro de Treinamento e Reabilitação Física

(45) 3264-7489

Rua Rio Branco esq. com Minas Gerais, 1950

Casa Glória

(45) 3264-1383

Av. José Calegari, 1700

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal