Campanha de vacinação contra a gripe em Missal alcança mais de 93% da meta dos idosos

2.356

Publicada 08 de Abril, 2020 às 14:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Campanha de vacinação contra a gripe em Missal continua e o grupo prioritário nesta primeira fase são os idosos e os profissionais da área da saúde. Conforme a meta de vacinação dos idosos no município, já foram vacinados 93,75%, um número que surpreendeu nessa fase.

 

Ainda restam 101 idosos a serem vacinados em todo o município que podem procurar a Unidade de Saúde até o dia 15 de abril, pois no dia 16 já inicia a segunda fase da campanha de vacinação.

 

A segunda fase vai contemplar caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Essas categorias, consideradas essenciais, foram incluídos na segunda fase da campanha de vacinação e se juntam ao grupo prioritário que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

Os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, estavam inclusos na segunda fase, mas passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase.

 

A meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, até o dia 22 de maio. O dia "D" de mobilização nacional para a vacinação acontece no sábado, dia 9 de maio.

 

Meta de Vacinação em Missal

 

A Meta de vacinação de pessoas acima de 60 anos em Missal é de 1616 pessoas e até o momento foram vacinadas 1515. Ou seja, em Missal restam apenas 101 neste grupo prioritário.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal