Primeiro dia de vacinação contra a gripe no Centro de Missal é tranquilo e não registra aglomerações

As medidas de segurança adotadas pela Secretaria de Saúde de Missal têm surtido bons resultados

2.105

Publicada 24 de Março, 2020 às 10:17

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã desta segunda-feira, 23 de março, iniciou a campanha de vacinação contra a Gripe (H1N1). Essa primeira etapa da campanha em Missal, vai compreender pessoas com mais de 60 anos e profissionais da saúde. No entanto, as equipes de saúde estão adotando medidas para evitar aglomerações e manter o distanciamento seguro em relação ao Coronavírus. No primeiro dia de vacinação no Centro, o movimento estava tranquilo, não houve tumulto e nem aglomerações. 

A vacina para as pessoas do centro e Bairro Renascer, estão sendo realizadas no Centro de Convivência Alfredo Butzke no centro entre os dias 23 e 27 de março, das 8h às 16h, sem intervalo. Em Dom Armando, Portão Ocoí e Vista Alegre no mesmo período, no horário de atendimento das Unidades de Saúde. Na quinta-feira, 26 de março, no Centro Múltiplo Uso em São Pedro e na sexta-feira, 27 de março, na UBS de Linha Catarina. É necessário apresentar a carteira de vacinação. 

As pessoas que estiverem sob a recomendação de isolamento, devem aguardar o período que encerra a recomendação para se deslocar ao local de vacinação, e caso o período for após o termino da primeira etapa da campanha, devem entrar em contato pelo fone da Unidade de Saúde ao qual pertence. Neste momento, as equipes de saúde não possuem pessoal suficiente para realizar a vacinação a domicílio, portanto, na dúvida entre em contato. 

A orientação é que os idosos que forem vacinar, aguardem no local apenas se o movimento estiver tranquilo, e que após concluir a vacina, retornem pra casa e permaneçam isoladas, evitando aglomerações. Ao chegar no local de vacinação, evite abraços, aperto de mão, evite ainda levar chimarrão e tome os cuidados necessários e recomendados, para evitar o contágio, ainda mais por se tratar de um dos grupos de risco no caso do contágio.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal