Paraná toma medidas extremas de combate ao Coronavírus

Agências do Trabalhador de todo o Estado vão permanecer fechadas

4.334

Publicada 18 de Março, 2020 às 16:41

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O secretário da Justiça, Família e Trabalho Ney Leprevost falou na manhã desta quarta-feira (18) sobre novas medidas tomadas em todas as cidades para auxiliar no combate ao Coronavírus a partir do decreto divulgado pelo Governo do Paraná.

Entre as apresentadas está o fechamento de todas as Agências do Trabalhador do Paraná, pois devido ao alto fluxo de pessoas a proliferação do vírus é iminente. Todas as agências seguirão fechadas a partir de quinta-feira (19). Em contrapartida, Curitiba e região farão o primeiro mutirão digital de empregos com 1,5 mil vagas para Curitiba e região oferecidas por 33 empresas.

Feiras como Paraná Cidadão e Feira da Cidadania foram suspensas por 40 dias. O atendimento presencial do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) será feito somente de forma online, no entanto contam com apoio da população para denunciar venda com preços abusos de produtos, sejam em mercados ou em farmácias. "É preciso ter solidariedade em relação ao próximo e não a ganancia".

O Procon do Paraná fará blitz em todas as farmácias do Estado para fiscalizar a venda de produtos. Cascavel registrou aumento de mais de 400 % em alguns pontos de venda.

Há o pedido para que os produtos como álcool em gel e máscaras tenham número máximo por pessoa para evitar que sejam estocados por algumas pessoas e outras não tenham acesso as mercadorias.

As entidades que atendem idosos vão receber insumos como máscaras, álcool e luvas para conseguir atender todos de forma higienizada.

Os Censes (Centro de Socioeducação) de todo o Paraná tiveram as visitas suspensas para evitar que as apenados sejam infectados por visitantes.

"Quero fazer um apelo aos paranaenses e principalmente as pessoas que moram em cidades onde existe a possibilidade do clima em breve se tornar mais frio da temperatura cair, como é o caso de Curitiba. A tendência pelo que se observa no mundo é que aumentem os casos de coronavírus e infelizmente nós perderemos pessoas, pessoas com as quais convivemos e precisamos nos preparar espiritualmente para isso, mas esse drama poderá ser diminuído se todos fizerem a sua parte. Se cada pessoa lavar as mãos diversas vezes ao dia durante 40 segundos, usar álcool em gel e manter ambientes arejados", alerta o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Muitas notícias são divulgadas de forma irresponsável sobre números de infectados, mortos, tratamentos e até sobre possível cura, no entanto as fontes oficiais é quem devem ser levadas em conta neste momento para evitar o compartilhamento de materiais inverídicos.

Redação Catve.com

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo