Grupo Os Fritz propõe ação de combate a dengue em conjunto com os demais grupos

Diversas entidades também manifestaram apoio à ação prevista para sábado, dia 21 de março

436

Publicada 17 de Março, 2020 às 08:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um dos 15 grupos participantes da Deutsches Fest de Missal - Festa Alemã - Os Fritz, propuseram a realização de um arrastão de combate a dengue, envolvendo os demais grupos da Deutsches, a Associação Cultural responsável diretamente pela organização do evento e a Administração Municipal de Missal. Os interessados estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, 16 de março, na Câmara de Vereadores de Missal para definir as ações que serão realizadas.

A proposta é reunir de 10 a 20 integrantes de cada grupo, os Agentes de Endemias, Agentes Comunitárias de Saúde, funcionários do Pátio de Máquinas e os integrantes da Associação Cultural Deutsches Fest, entidade que organiza o evento, e entidades interessadas para uma força tarefa em todo o município, fazendo a recolha de materiais que possam acumular água, eliminando os focos do mosquito transmissor.

Um dos idealizadores, o integrante do Grupo Os Fritz, Claudemir Rauber, está fazendo o contato com outras entidades para que se tornem parceiras da iniciativa e confirmou que entidades como o Lions Club, CTG Porteira Nova, Polícia Militar, Polícia Civil, Acimi, Conselho da Mulher Empresária, e grupo de voluntários, já se prontificaram a auxiliar.

Outro parceiro já confirmado para a iniciativa é a empresa Água Mineral Itaipu, que segundo Claudemir, vai fornecer a água para a ação. "Tivemos a ideia, já que há a preocupação com o aumento dos casos de dengue, e decidimos auxiliar no combate, mas não queremos, e nem conseguimos, fazer nada sozinhos, por isso convidamos todos os grupos participantes da Deutsches Fest e os demais envolvidos", informa.

Na reunião, ficou definida como data do Arrastão, o próximo sábado, dia 21 de março, com a concentração em frente à Prefeitura de Missal, onde os Agentes de Endemias vão encaminhar os voluntários. A ação ocorre no centro, bairros e distritos e as pessoas devem depositar todo material que possa acumular água em frente a residência, que os voluntários passam recolhendo.

Porém, não devem ser depositados entulhos, e sim apenas os materiais que possam acumular água. Caso seja necessário entrar em algum lote, e se verificado algum foco do mosquito, a multa será aplicada no ato, já que o município vive uma situação de epidemia. A dengue é uma preocupação de todos, e a população deve fazer a sua parte, afinal a dengue pode matar, e já há casos de óbito na região em virtude da dengue.

Claudemir, disse estar muito satisfeito com o resultado da reunião e com o envolvimento das entidades e das pessoas que já manifestaram que pretendem auxiliar. "Queremos agradecer todo o apoio recebido e temos a certeza que faremos um grande arrastão, auxiliando o município de Missal", completa Claudemir.  Toda população é convidada a contribuir.

A Administração Municipal de Missal é parceira da Iniciativa e disponibilizou diversos setores para contribuir. A reunião foi coordenada pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold, que é o Presidente da Associação Deutsches Fest de Missal.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Tropical Madeiras

(45) 3264-1953

Rua Pará , 3060

Açucarados Doces

(45) 3264-3592

(45) 99991-9016

Av. Brasil, 4212 Parque Independência

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal