Atividade do Encontros e Caminhos aborda cuidados com a pele às mulheres agricultoras

1.587

Publicada 12 de Março, 2020 às 12:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Cerca de 35 mulheres agricultoras de Missal participaram de uma tarde de conhecimentos e cuidados com a pele, atividade alusiva ao programa Encontros e Caminhos em parceria com a Administração Municipal de Missal. O foco foi abordar questões relacionadas aos cuidados com a pele, justamente pela exposição que as mulheres agricultoras tem durante o dia a dia de lida no campo. As inscrições eram limitadas e as agricultoras se inscreveram na secretaria de Agricultura de Missal.

 

O evento culmina ainda ao mês dedicado às mulheres, em virtude do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 08 de março. As participantes acompanharam uma palestra sobre os cuidados com a pele e a exposição ao sol, tiveram a oportunidade de realizar avaliação de pele, verificando manchas, tratamento com máscara e ainda uma oficina de confecção de sabonetes artesanais.

 

Além da Prefeitura de Missal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e Itaipu Binacional, pelo programa Encontros e Caminhos, foram parceiros do evento o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Apromis (Associação de produtores orgânicos de Missal) e Capa (Centro de apoio à produção agroecológica). O Prefeito de Missal, Eduardo Staudt e o coordenador do Encontros e Caminhos no município, Altair Luiz Fetzner, deram a abertura ao evento.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal