Sucatas de postes de energia elétrica são usadas para construção de pontes em Missal

2.309

Publicada 09 de Março, 2020 às 09:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O município de Missal ainda possui muitas pontes de madeira sobre os rios, ligando uma comunidade a outra. Essas pontes exigem muita manutenção, pois, com o passar do tempo, aliado ao fluxo de caminhões e carros dos produtores que utilizam as vias, acabam fazendo com que o município tenha que realizar reparos constantes, e o investimento, mesmo que necessário, é elevado.

Uma solução para disponibilizar pontes com maior durabilidade com baixo custo, foi a utilização de sucatas de postes de energia elétrica, ou seja, aqueles postes que a Copel retira e não utiliza mais. A Administração fez a compra desses postes e está utilizando, entre outras coisas, para a construção e substituição de pontes. Além de baratear o custo de produção, agiliza a construção.

Até o momento foram 06 pontes de madeira, substituídas pelas pontes com esse material. Foram duas pontes em Dom Armando, Duas na região da Formiga, uma em Santa Cecília e outra em Linha Jacutinga. Além das sucatas de postes da Copel, é utilizado concreto usinado, aumentando assim a vida útil das pontes. Inclusive, esse método possibilitou que algumas pontes fossem alargadas, solucionando um problema que os agricultores enfrentam devido a largura de alguns maquinários agrícolas.

O trabalho com a mesma metodologia terá continuidade, com a substituição e o alargamento de pontes no município, conforme necessidade, seguindo um cronograma de obras. A equipe da Secretaria Municipal de Obras, está desenvolvendo o levantamento de pontos mais críticos e com maior necessidade e na medida do possível, o trabalho será realizado.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal