20º Torneio Internacional de Pesca à Corvina contou com 248 equipes inscritas em Missal

977

Publicada 02 de Março, 2020 às 17:36

Compartilhar:

No último final de semana, mais um grande evento movimentou o município de Missal. Trata-se do 20º Torneio Internacional de Pesca à Corvina, organizado pela Anpemi (Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal), com apoio do Governo do Estado do Paraná, Itaipu Binacional e Administração Municipal de Missal. Foram 248 equipes inscritas, o que representa mais de 700 pessoas participando do evento. São mais de 20 cidades, 06 Estados e 03 países participando. 

O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Estado do Paraná, Márcio Nunes, foi quem declarou a abertura oficial do Torneio na noite de sábado, 29 de fevereiro, onde anunciou que o Governo do Estado pretende soltar mais de 3 milhões de alevinos e o plantio de 3 milhões de árvores nativas nas competições esportivas, visando a conscientização ambiental e ecológica nos pescadores. Em Missal foram soltas mais de 5 mil espécies nativas na área de preservação. 

Além do secretário Márcio Nunes, que é Deputado Estadual eleito, licenciado para ocupar a pasta, estiveram presentes durante o evento, o Prefeito de Missal, Eduardo Staudt, Superintendente Geral de Desenvolvimento das Bacias Hidrográficas do Paraná, Francisco Caetano Martin (Chico) e o Representante da Superintendência do Esporte do Estado do Paraná, Rogerio Bufrem Riva, e diversas lideranças do município de Missal. 

O Presidente da Anpemi, Saul Kirienco, em seu pronunciamento de abertura, destacou que o objetivo da Pesca à Corvina é fomentar a modalidade e divulgar o potencial turístico do Lago de Itaipu. "Fazemos com muita seriedade, porque os competidores estão preparados com as variadas técnicas e segredos para poder capturar os maiores exemplares", pontua. 

Saul ainda cita que visam despertar e sensibilizar as autoridades, a fim de fortalecer o segmento que faz parte de um conjunto de atividades que tem nos municípios Lindeiros. "Visamos também desenvolver a consciência ecológica dos pescadores e dos turistas, através da divulgação da prática da pesca consciente, almejando, principalmente o combate ao uso de materiais e atitudes poluentes e predatórias", exclama. 

Foram entregues troféus as 10 equipes que somaram os maiores exemplares de Corvina, bem como para a equipe com o Maior Exemplar. A primeira colocação com 3710 pontos na soma, foi a Náutica Baretta de Medianeira, que levou o troféu de maior exemplar com 1465 pontos. A equipe levou ainda o 1º lugar no sorteio dos Prêmios, um Motor 15HP da Mercury. Foram mais de 30 mil reais sorteados em prêmios.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

JR Calhas

(45) 9992-01429

(45) 99135-4978

Av. Rio Grande do Sul, 2876 Jardim Florido

Guia Medianeira / Revista Guia

(45) 3264-1348

(45) 98422-1348

Av. Brasil 1272

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal