Professores e Educadores de Missal preparam a volta as aulas com Formação

Volta as aulas da rede municipal de Educação será no dia 05 de fevereiro

1.530

Publicada 31 de Janeiro, 2020 às 10:07

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma das premissas da secretaria municipal de Educação é a constante formação e capacitação dos profissionais que atuam diretamente com os alunos, portanto, professores e educadores infantis. Em preparação a volta as aulas em Missal, esses profissionais receberam as boas vindas da secretária, Clarice Maria Grings Friedrich com toda a equipe, e do prefeito Eduardo Staudt, na manhã desta quinta-feira, 30 de janeiro.

A formação ocorreu na Escola Municipal Novo Milênio, onde foram tratados temas como Língua Portuguesa com a professora Margarete Aparecida Nath, para gestores, professores do 3º, 4º e 5º ano, professores da equipe, professores de ciências e psicomotricidade, e ainda o tema linguagem e oralidade na Educação Infantil, com a fonoaudióloga Giovana Romero Paula, para gestores, educadores infantis e professores da Educação Infantil. 

Ainda neste dia 30 o planejamento bimestral do 1º ano na parte da manhã e do 2º ano na parte da tarde aos gestores e professores com a coordenadora Juliana Muller. O planejamento bimestral do 3º ano ocorreu na tarde do dia 29 de janeiro, quarta-feira, novamente com a coordenadora Juliana. Na quarta pela manhã ocorreu o planejamento bimestral para Ciências e Psicomotricidade, ambos na Sala Verde.

Ainda no dia 19 de dezembro de 2019 foram iniciadas as orientações pedagógicas para 2020 aos diretores e coordenadoras dos CMEI's e Escolas, como já noticiado. O início dos trabalhos internos ocorreu ainda no dia 27 de janeiro, segunda-feira. Devido a capacitação no dia 29, os professores do 3º ano e Ciências e Psicomotricidade terão recesso.

A Fonoaudióloga Giovana vai trabalhar, na sexta-feira, dia 31 de janeiro, o tema Linguagem e Oralidade na alfabetização para gestores, professores do 1º e 2º ano e professores do reforço escolar e SRM. Haverá planejamento bimestral para o Maternal I pela manhã e Maternal II a tarde, com a coordenadora Neusa. Ainda na parte da manhã, merendeiras, serviços gerais, zeladoras e gestoras terão uma palestra com o tema comunicação construtiva, importâncias e essencialidades com Antônio Carlos Pereira.

Na segunda-feira, 03 de fevereiro, haverá ainda o planejamento bimestral do Berçário com a coordenadora Neusa pela manhã, o planejamento bimestral do 5º ano com a coordenadora Kátia, novamente pela manhã. A tarde o planejamento bimestral infantil (Pré I e II) com a coordenadora Neusa e o planejamento Bimestral do 4º ano com a coordenadora Katia.

Na terça-feira, 04 de fevereiro, ocorre o planejamento e organização das salas aos gestores, professores, educadores e estagiários nas respectivas escolas e CMEI's. A volta às aulas da rede municipal de Educação será na quarta-feira, dia 05 de fevereiro.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal