Paraná disponibiliza forças policiais na captura de fugitivos integrantes do PCC

O Governo do Paraná disponibilizou, neste domingo (19), as forças policiais do Estado para ajudar na captura de presos fugitivos da penitenciária do Paraguai.

1.278

Publicada 20 de Janeiro, 2020 às 10:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Governo do Paraná disponibilizou, neste domingo (19), as forças policiais do Estado para ajudar na captura de presos fugitivos da penitenciária do Paraguai.

Policiais Militares, Civis, Polícia Científica e Departamento Penitenciário estão  à disposição do Ministério da Justiça e Segurança Pública para reforçar os trabalhos de localização e captura dos fugitivos da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que fica na fronteira com a cidade brasileira de Ponta Porã (Mato Grosso do Sul).

O Paraná é sede do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), programa pioneiro no Brasil para atuação integrada e combate ao crime organizado.

Policiais da unidade estão em contato com o Ministério da Justiça desde as primeiras horas deste domingo (19) para reforçar o trabalho de inteligência das forças de segurança nacionais e paraguaias - o Acordo do Comando Tripartite, entre Brasil, Argentina e Paraguai, facilita esse intercâmbio.

A unidade atua desde dezembro de 2019 em três frentes: operações ostensivas, auxílio das investigações em curso e combate às facções criminosas. Estão à disposição das equipes federais e estaduais imagens de satélite e câmeras estratégicas dos municípios paranaenses e do Estado.

PARCERIA 
O Governo do Estado estabeleceu desde o começo de 2019 parcerias técnicas com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para combate ao crime organizado em seu território. Além do CIOF e do CIISP-Sul, a gestão contempla o projeto Em Frente, Brasil, em São José dos Pinhais, a Delegacia Modelo de Investigação e Análise Financeira da Polícia Federal, em Curitiba, e as integração das bases de dados do banco de perfis genéticos.

CIISP-SUL
Policiais do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública da Região Sul (CIISP-Sul), que conta com as bases e sistemas de dados de órgãos dos três estados do Sul, também estão colaborando com o governo federal. O Centro, localizado em Curitiba, reúne informações sobre integrantes de organizações criminosas e ajuda a planejar ações de combate ao tráfico de drogas e contrabando de armas desde o começo do ano passado.

Foto: Geraldo Bubniak/ANPr
 

Fonte: Paraná Portal

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Beto Multimarcas

(45) 3264-7747

(45) 99935-0880

Av. 24 de Outubro, 2983 São Cristovão

Disk Gelo em Cubo

(45) 9986-14346

(45) 99861-4346

Av. Soledade, 2200

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo