Departamento de Meio Ambiente de Missal destina 10 mil kg de pneus para a reciclagem

1.561

Publicada 04 de Dezembro, 2019 às 15:05

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Administração Municipal de Missal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Departamento de Urbanismo, Agentes de Endemias e Departamento da Juventude, destinou aproximadamente 10 mil quilos de pneus inservíveis para a reciclagem no dia 03 de dezembro. 

Os pneus fazem parte da frota pública municipal e de algumas borracharias do Município e foram encaminhadas para Curitiba em parceria com a Associação Reciclanip, onde serão triturados e utilizados para a fabricação de asfalto. 

A Administração recebe mensalmente os pneus inservíveis das borracharias e oficinas do Município, de modo a auxiliar essas empresas a destinarem corretamente esses resíduos sem prejuízo ao meio ambiente, evitando que se tornem criadouros do mosquito da dengue e outras doenças, além de poluírem ambiental e visualmente o Município. 

O recebimento acontece sempre na última terça-feira de cada mês, no período da manhã, sempre comunicado previamente pelo Departamento de Meio Ambiente. Lembramos que os pneus devem vir separados por tamanho (bicicleta, motos, carros, camionetes e caminhões) e as câmaras e colarinhos devem ser ensacados. Lembramos também que no mês de dezembro não haverá coleta, retornando as atividades normalmente no mês de janeiro.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal