Comitiva de Missal participa de reunião com diretor-presidente de distribuição da Copel

As lideranças se comprometeram com ações imediatas para minimizar problemas com quedas de energia

1.750

Publicada 13 de Setembro, 2019 às 10:39

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma comitiva de Missal esteve na tarde de quinta-feira, 12 de setembro, participando de importante reunião em Santa Helena que contou com a presença do Diretor-presidente de Distribuição da Copel no Paraná, Maximiliano Andres Orfali. O objetivo foi ouvir a população sobre as constantes quedas de energia na região, bem como apontar as soluções possíveis. 

Max, como é chamado o diretor-presidente, destacou que ações imediatas serão executadas, entre elas um mutirão apontando os pontos mais críticos, aliado a podas de árvores próximo as redes. Ele apontou ainda que parte do orçamento da Copel, será destinada exclusivamente para a região, justamente para que os investimentos necessários sejam realizados. 

Diversos agricultores, industriais, comerciantes de cidades como Missal, Santa Helena, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Guaíra, estiveram na reunião, juntamente com os prefeitos das cidades, vereadores e demais lideranças. Eles puderam expressar as dificuldades que tem enfrentado, justamente para dar a dimensão do problema. 

Lideranças da região estiveram dias atrás na capital Curitiba-PR, entre eles o prefeito de Missal, Eduardo Staudt, e reivindicaram essa reunião. O Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Estadual Hussein Bakri, articulou a reunião, que efetivamente aconteceu, demostrando o compromisso do Governo do Estado com todas as regiões do Estado. 

A assessoria do deputado Hussein afirmou por meio de nota, que a primeira medida da Copel será realizar um mutirão para detectar os principais problemas na região e realizar a poda de árvores que possam entrar em contato com os cabos condutores de energia. Às prefeituras, caberá a missão de receber da comunidade os pontos específicos em que a Copel precisará intervir. Por fim, a Diretoria de Distribuição da companhia fará um programa de redirecionamento de recursos priorizando o Oeste do Paraná. 

O Deputado ainda acrescentou. "Cada animal que morre é um prejuízo para o produtor. E o que os angustia ainda mais é que não está nas mãos deles controlar o fornecimento de energia para poder trabalhar. Por isso, a Copel tomará todas as medidas necessárias para minimizar ao máximo o problema das quedas de energia", garantiu Hussein Bakri. 

A reunião contou ainda com a participação do Deputado Estadual Nelson Luersen e de cerca de 200 representantes de Missal, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Santa Helena, Matelândia e Guaíra. 

O Prefeito Eduardo de Missal se pronunciou e agradeceu o esforço do deputado Hussein, bem como da direção da Copel, em estar na região, anunciando essas medidas imediatas com a perspectiva de investimentos para melhorar a rede. "A nossa região é essencialmente agrícola e com o prejuízo dos produtores, seja de frango, suíno, pescados, bacia leiteira ou em qualquer outro setor, o produtor perde, o município perde e o Estado também perde, portanto são urgentes as ações para, pelo menos, minimizar o problema de imediato", observa.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal