Atividade alusiva ao Agosto Azul tem grande participação dos homens na Praça Central de Missal

1.461

Publicada 06 de Setembro, 2019 às 14:25

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Um grande número de homens aceitou o convite e participou da atividade alusiva ao Agosto Azul em Missal. A ação ocorre nesta sexta-feira, 06 de setembro, envolvendo diversos profissionais da área da saúde do município. Iniciou as 8h da manhã e segue até as 17h na Praça Eugênio Schneiders, a praça central de Missal. O Prefeito Eduardo Staudt foi conferir de perto o trabalho desenvolvido e aproveitou pra realizar os exames e avaliações necessárias. 

O tema deste ano é "Homem respeite a sua saúde e viva melhor". O objetivo é estimular a promoção de saúde do homem, motivando-os a verificarem suas condições de saúde com mais frequência antes que as doenças se manifestem de formas mais graves, visto que homens comparecem com menos frequência para realização de consultas e exames, portanto, a presença de todos neste dia é de suma importância. 

A Adesão masculina por consultas, exames e a preocupação com a prevenção da saúde tem aumentado nos últimos anos, justamente pelas campanhas desenvolvidas no agosto azul e novembro azul, entre outras campanhas permanentes desenvolvidas pela secretaria de saúde. Porém, ainda a adesão masculina é menor que a feminina quando se trata de prevenção, pois há certa resistência por parte de alguns. 

Foram disponibilizados diversos serviços durante a ação. Entre eles, a realização de testes rápidos para identificação de ISTs como HIV, Sífilis e Hepatites B e C, verificação e atualização de vacinas mediante apresentação da carteira de vacinação, verificação de Pressão Arterial e Glicemia, teste de Acuidade Visual, avaliação Odontológica, Avaliação Nutricional e programa de Prevenção e Tratamento ao Tabagismo.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal