Alunos de Missal realizam atividades alusivas ao mês da informática

1.533

Publicada 04 de Setembro, 2019 às 13:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Durante o mês de agosto os alunos do curso de informática de Missal realizaram atividades alusivas ao dia da Informática. Palestras sobre segurança na internet, produção de um minicomputador, produção de cartazes sobre o uso correto das tecnologias, gincana sobre as funcionalidades básicas de um computador foram algumas das atividades. 

E ainda, com intuito de perceber como as tecnologias influenciam o cotidiano das pessoas e como evoluíram através dos anos, os alunos fizeram uma visita ao Museu Municipal de Missal, onde puderam perceber os avanços da tecnologia em todos os âmbitos e não apenas dos computadores, possibilitando assim um conhecimento de mundo amplificado.

 

Histórico

 

O dia 15 de agosto marca a data em que os norte-americanos John Eckert e John Mauchly apresentaram o ENIAC, o primeiro equipamento eletrônico chamado de computador no mundo.

 A sigla para Electronic Numerical Integrator Analyzer and Computer - em português: computador integrador numérico eletrônico - define o primeiro computador eletrônico de grande escala, que tinha como objetivo realizar cálculos. 

Criado a pedido do exército dos EUA em 1943, durante a Segunda Guerra Mundial, ele tinha capacidade de processamento de 5 mil operações por segundo e possuía 17.468 válvulas termiônicas, de 160w de potência.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal