Família faz campanha para pagar tratamento de criança com doença genética rara

Antonella, de apenas 1 ano e 3 meses, foi diagnosticada com AME, doença neurodegenerativa que provoca fraqueza e atrofia muscular e comprometimento motor

6.053

Publicada 30 de Agosto, 2019 às 15:16

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em março deste ano, com apenas 10 meses de idade, a pequena Antonella Garcia Cunha Moro foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) do tipo 1, uma doença genética rara, neurodegenerativa, que provoca fraqueza e atrofia da musculatura e que, quando se desenvolve precocemente, como no caso dela, causa grande comprometimento motor. 

A família da pequena, que atualmente reside em Blumenau/ SC, é natural do noroeste do Paraná. O pai, Juliano Garcia Moro, é natural de Indianópolis, já a mãe, Evelize Cunha, é de São Manoel do Paraná. Os dois se conheceram em Paranavaí, enquanto faziam faculdade de Farmácia. Se casaram e foram morar em Blumenau, Santa Catarina. No ano passado, Antonella nasceu. Em abril deste ano, após ser internada por causa de uma pneumonia, os médicos perceberam o atraso motor da criança e a diagnosticaram com AME.

Desde que foi internada a pequena está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), respirando com ajuda de aparelhos. Atualmente, ela foi transferida para realizar um procedimento cirúrgico em Porto Alegre. O pai e a mãe, que são proprietários de uma farmácia em Blumenau, se revezam para ficar com a criança.

Para ajudar no tratamento, familiares e amigos estão realizando campanhas nas redes sociais. Até mesmo alguns famosos, como a apresentadora Eliana, o cantor Armandinho e os cantores Vavá e Márcio do grupo Karametade, fizeram apelo nas redes sociais pedindo doações para o tratamento da menina, que custa R$ 9 milhões de reais.

O medicamento, disponível apenas nos Estados Unidos e Portugal, pode resolver de forma definitiva o problema da garota, no entanto, só pode ser administrado em crianças de até dois anos.

Por isso, a família criou a Vaquinha Virtual (Clique aqui para fazer sua doação) e disponibilizou várias contas para depósito, para arrecadar o valor.

BANCO DO BRASIL 

Agência: 5446-1

Conta Corrente: 1805-8

Antonella Garcia Cunha Moro (titular)

CPF: 142.108.179-29

___________________________

CAIXA ECONÔMICA

OP: 013

Ag: 2374

Conta poupança: 31803-7

Antonella Garcia Cunha Moro (titular)

CPF: 142.108.179-29

????????????

BRADESCO

Ag: 1150

Conta Poupança: 1000608-2

Antonella Garcia Cunha Moro

CPF: 142.108.179-29

????????????

VIACRED

Banco: 085 Viacredi

Agência: 0101

Conta: 1041.656-0

Antonella Garcia Cunha Moro (titular)

CPF: 142.108.179-29

???????????????????-

ACOMPANHE TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS: @ameantonella

Facebook: Antonella Garcia Cunha Moro

Fonte: Portal da Cidade

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo