Associados da Acamis visitam Itaipu Binacional e Cataratas do Iguaçu

2.849

Publicada 12 de Julho, 2019 às 11:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Por meio do Programa de Inclusão Social em parceria da Itaipu Binacional e Prefeitura Municipal de Missal, os associados da Acamis (Associação dos Catadores de Recicláveis de Missal), puderam conhecer a Itaipu e as Cataratas do Iguaçu. Essa atividade visa proporcionar conhecimento, lazer e integração entre os membros da Associação que realizam atividades ambientais no município desde 2004.

Na oportunidade estiveram acompanhando os associados a técnica da UVR (Unidade de Valorização de Resíduos), Andressa Elisa Paulus, a técnica em referência em resíduos sólidos da Prefeitura Municipal, Pâmela Gallas Buche e a motorista do caminhão da Acamis, Vilma Piva, que realizam os trabalhos de coleta seletiva juntamente com toda a Associação.

Trabalho realizado pela Acamis

A Acamis recolhe em média 33 toneladas de resíduos por mês, sendo que desses, de 3 a 5 toneladas ainda são rejeitos, lixo misturado com os resíduos, que além de contaminar os resíduos bons, atrasam o processo de separação e atraem vetores para dentro da UVR. 

Por causa disso é necessária a separação correta dos resíduos nas residências e comércios, que pode ser realizada com o auxílio dos sacos de ráfia, servindo de identificação para os catadores no momento da recolha dos resíduos nas residências. 

Essa preocupação com os resíduos contribui para a qualidade ambiental do município, a vida útil do aterro sanitário e a renda desses trabalhadores que dependem exclusivamente da venda desses resíduos.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal