Secretaria de Saúde de Missal disponibiliza exames para servidores da saúde visando a prevenção de doenças

2.156

Publicada 02 de Julho, 2019 às 16:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A secretaria de saúde elaborou, em conjunto com todos os setores, por intermédio das coordenações da Atenção primária, vigilância epidemiológica e sanitária, um projeto que visa ter um olhar diferente ao funcionário da saúde, que cuida e olha pela saúde do seu próximo. Neste momento parou-se para olhar um pouquinho mais para o servidor da saúde. 

A secretaria ofertou exames de sangue, urina e fezes, realizados pela própria secretaria e alguns através do convênio do município. Foram realizados em torno de 1.380 exames pela secretaria e 70 exames no laboratório conveniado, dentre os exames estão hemograma, triglicerídeos, hepatites B e C, sífilis, HIV, colesterol, glicose, creatinina, PSA, entre outros. 

As unidades de saúde também realizam acompanhamento do cartão de vacinas dos funcionários, onde cada setor deverá ter a cópia do cartão. O controle das vacinas dos funcionários é rigoroso devido ser uma das formas de prevenção das doenças, as quais chamamos de doenças preveníveis, que através da vacina prevenimos e reduzimos sua ocorrência. 

O projeto está iniciando, são as primeiras ações das quais se pretende ir continuamente trabalhando a prevenção, o diagnóstico e acompanhar os funcionários. "Cuidar de quem cuida". É de suma importância a realização dos exames dos funcionários para que se possa acompanhar o estado de saúde dos mesmos, e principalmente monitorar possível contaminação devido os riscos biológicos que entram em contato, lembrando que os mesmos têm EPI's e orientações sobre cuidados, mas mesmo assim são expostos.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal