Convênio entre Administração Municipal de Missal e Itaipu Binacional permite a aquisição de novos expositores e climatização para o Museu

1.778

Publicada 28 de Junho, 2019 às 09:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, firmou um convênio com a Itaipu Binacional, por intermédio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, Educação Ambiental de Cultura, no valor de R$9.100,00 para aquisição de novos expositores e instalação de aparelho de ar condicionado. Essas aquisições deixam o ambiente mais leve, acessível e funcional. 

O acervo do Museu tem muitas peças que representam a cultura do trabalho na agricultura, da lida doméstica, do comércio e outros aspectos. Sendo uma expressão material que demonstra as vivências do início da cidade. O Museu é uma contribuição significativa das memórias de reconstrução de conhecimentos, lembranças e saberes populares. 

Estas memórias auxiliam a tecer o cenário de um determinado momento da história de vida dos personagens tão importantes como os fundadores, pioneiros, e mais conhecimento acerca do município. O Museu Municipal é um espaço vivo e rico de história guardada, que deve ser valorizada, conhecida e preservada. 

A secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, disse que o município preza por manter viva essa história, esse patrimônio tão valioso culturalmente e com tanta representação no contexto histórico. "Estamos convidando a comunidade em geral, crianças, jovens e adultos, de Missal e outros municípios, para visitar e conhecer o nosso Museu, espaço adequado com muito carinho para receber, conversar e relembrar a linda história do Município", convida.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal