Prefeito Maneco autoriza pagamento de valores retroativos dos avanços previstos no plano de cargos e salários

2.304

Publicada 24 de Junho, 2019 às 14:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Prefeito de Missal, Hilário Jacó Willers, o Maneco, autorizou o pagamento de valores referente à concessão de avanços previsto no Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais. Os avanços haviam sido suspensos via decreto em 2018, devido a necessidade à época. O índice da folha estava elevado, pois a arrecadação estava abaixo do esperado. 

Porém, a partir disso, algumas medidas precisaram ser tomadas, e com os ajustes realizados pela Administração Municipal de Missal em relação as finanças, aliado a melhora na arrecadação, o índice da folha atualmente permite que seja feito o pagamento ainda neste mês de junho. 

Portanto, via decreto nº 5202 de 24 de junho de 2019, o prefeito de Missal está autorizando esse pagamento dos valores que se referem à concessão de avanços do período em que vigorou o decreto nº5032 de 15 de março de 2018. 

Ainda segundo o referido decreto que autoriza o pagamento, aos servidores que estiverem afastados em virtude de licença sem vencimentos ou que estiverem recebendo auxílio doença do INSS, fica garantido o recebimento dos valores quando os mesmos retornarem ao trabalho. Isso se deve por questões legais. 

O pagamento a que se refere o Decreto, relativo aos servidores que tenham sido exonerados e que não possuem mais vínculo com o Município, será realizado mediante requerimento do interessado, autuado em processo administrativo específico. 

O prefeito Maneco anunciou a decisão em reunião com os secretários municipais na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, e disse estar muito feliz em poder realizar o pagamento dos servidores. "Começamos a semana com uma ótima notícia e temos só que agradecer a compreensão dos servidores neste período e também agradecer o empenho de todos na busca de solucionar essa questão", destaca.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal