Vigilância Sanitária de Missal orienta sobre vendedores ambulantes

1.416

Publicada 16 de Maio, 2019 às 17:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Vigilância Sanitária do município de Missal, juntamente com o setor de fiscalização, está constantemente alertando a população sobre a importância de solicitar o alvará de vendedores ambulantes, principalmente quando o produto for alimentício. Esse alerta não é no sentido de proibir que vendedores ambulantes atuem, mas que eles estejam de acordo com as normas da Vigilância, para garantir a qualidade do produto e a saúde do consumidor. 

Ao emitir o Alvará, a Vigilância Sanitária informa ao morador de Missal que aquele produto que está sendo vendido está dentro das normas e pode ser consumido, caso contrário, o consumidor pode estar correndo risco, inclusive de uma intoxicação alimentar. É importante que o consumidor verifique se o Alvará Municipal, mesmo que possua outras certificações, esteja em dia. Isso garante que o produto oferecido foi devidamente inspecionado, e as condições higiênico-sanitárias verificadas. 

Outra dica, é evitar comprar produtos que estejam sendo comercializados fora do horário comercial, e caso deseje efetuar, mesmo assim, a compra, verifique se o vendedor possui o referido Alvará. O próprio consumidor deve observar as condições de armazenamento dos produtos, e a própria condição que aquele alimento possui, além de observar como é feito o transporte e o manuseio do mesmo. 

As consequências de não se observar todos esses detalhes, podem ser uma intoxicação alimentar, que pode ainda ocasionar diarreia, vômito, desidratação, entre outras situações até mais graves, pois, as pessoas podem estar consumindo produtos de baixa qualidade. 

A Vigilância Sanitária de Missal, portanto, está intensificando a fiscalização e preza sempre pela qualidade dos produtos comercializados. Porém, só apreende os produtos, caso haja irregularidades com as questões sanitárias. É preciso que a população denuncie caso presencie. A denúncia pode ser feita pelo fone (45)99121-8282. Evite Transtornos! Preserve a saúde de sua família, opte por alimento inspecionados.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Korte Transportes

(45) 3264-3753

(45) 99929-2286

Rua Maranhão, 1120

Pyetro Corretora de Seguros

(45) 3264-3432

(45) 99971-7907

Av. 24 de outubro, 1881 Sala 02

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal