Secretaria de Educação de Missal realiza formação continuada para professores

1.772

Publicada 08 de Abril, 2019 às 11:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último dia 02 de abril (terça-feira), professores que atuam na Sala de Recursos, Reforço Escolar e Coordenadoras Pedagógicas das escolas do município, participaram da primeira formação continuada do ano específica nesta área, organizada pela Secretaria de Educação. 

O objetivo do encontro foi repassar informações importantes para o atendimento dos alunos com dificuldades de aprendizagem. Além disso, os professores puderam compartilhar experiências, ideias e receber sugestões para melhorar ainda mais sua prática pedagógica. 

Sala de Recursos Multifuncionais é o espaço organizado com material didático, recursos pedagógicos, tecnológicos, de acessibilidade, de natureza pedagógica objetivando a oferta do Atendimento Educacional Especializado. Esse espaço tem como objetivo, complementar a escolarização de estudantes com deficiência intelectual, deficiência física neuromotora, transtornos globais do desenvolvimento e transtornos funcionais específicos, matriculados na rede municipal de ensino. 

Atualmente, o município de Missal atende 24 alunos nas Sala de Recursos, distribuídas em 5 escolas onde há demanda de alunos. As aulas acontecem no contra turno e são ministradas por professores da rede, com formação na área da Educação Especial.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal