UTFPR, câmpus Medianeira, firma novos convênios

470

Publicada 22 de Novembro, 2011 às 08:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

UTFPR, câmpus Medianeira, firmou recentemente dois novos Termos de Cooperação. O primeiro com o Colégio Tancredo Neves que prevê a promoção e o desenvolvimento do ?Projeto Ação Jovem Cidadaão - Adote um atleta?. Dessa forma, os alunos do Colégio Tancredo Neves, participantes deste projeto, passam a realizar seus treinamentos no Parque Desportivo da Universidade. 

Este projeto tem como propósito reverter o quadro de exclusão e vulnerabilidade social de parte da comunidade escolar do mencionado colégio, promovendo a democratização, tirando adolescentes das ruas e colaborando, por intermédio do esporte, para a construção da cidadania.

A parceria busca ainda, através do atletismo, manter os adolescentes do referido Colégio em atividades esportivas sistemáticas, afastando-os, dessa forma, do risco de envolvimento com drogas, o que propiciará a formação de pessoas honradas e conscientes do seu papel na sociedade. 

Dessa forma, o projeto representa, a partir de ações integradas com outros segmentos da sociedade, o fortalecimento do esporte no bairro Parque Independência. Além disso, as atividades que serão desenvolvidas pretendem identificar e desenvolver talentos na área desportiva, aprimorar seu desempenho e promover ações com vistas à inclusão social e à diminuição da evasão escolar.

Outro Termo de Cooperação que a UTFPR, câmpus Medianeira, firmou recentemente foi com a Sociedade Filantrópica Semear de Medianeira. O Termo prevê Cooperação Educacional para a promoção da cooperação e o desenvolvimento do Projeto ?Educação para a Vida?. 

O Projeto tem como principal objetivo capacitar jovens em condições sócioeconômicas desfavoráveis, por meio de cursos e treinamento nas áreas de informática e tecnologia dos alimentos. 

Os Projetos de Extensão da UTFPR têm, permanentemente, pautado suas ações a partir de três grandes objetivos: integrar ensino e pesquisa na busca de alternativas, visando apresentar soluções para problemas e aspirações da comunidade; organizar, apoiar e acompanhar ações que visem à interação da universidade com a sociedade, o que gera, sem sombra de dúvidas, benefícios para ambas, além de   incentivar a transferência de tecnologia para comunidades circunvizinhas.

Redação: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo