Curso Boas Práticas na Manipulação e Alimentos foi iniciado em Missal

2.513

Publicada 30 de Novembro, 2018 às 15:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Teve início o Curso Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, uma parceria entre a Sala do Empreendedor de Missal, Vigilância Sanitária e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O início das atividades ocorreu na noite de terça-feira, 27 de novembro, na Escola de Qualificação de Missal. 

A qualidade e a higiene no manuseio de alimentos são extremamente importantes para qualidade de vida e essencial para que os que atuam nesse segmento obtenham sucesso. Pensando nisso e atendendo a uma necessidade da Vigilância Sanitária a Administração Municipal de Missal foi em busca de parcerias para proporcionar essa oportunidade. Trata-se do curso  Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. 

Etiveram presentes na abertura o Secretário Municipal de Indústria Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold, o Técnico de relações com o Mercado/Senac/Medianeira, Júnior Moises Rosso, a Atendente da Sala do Empreendedor Tatieli Aparecida Veit Varela, bem como 28 Empresários que realizaram o curso. Além da técnica da Vigilancia Sanitária, Ieda Maria Pazini, que ressaltou a importância de dispor a capacitação, proporcionando atualizações ao Setor de alimentos. 

O curso foi  ministrado pela nutricionista, Suyan Emanuelle Lobo Alexandre, facilitadora do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e visa proporcionar aos empresários da área de alimentos, os conhecimentos necessários para melhorar ou implantar os requisitos das boas práticas na manipulação de alimentos, ou seja, procedimentos que adotados garantem a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos e das embalagens para alimentos, de acordo com a legislação existente para o setor. 

Foram  02 (dois) encontros o primeiro dia 27, terça-feira, e posteriormente dia 28 de novembro, quarta-feira, e abordados temas ligados às Boas práticas e legislação; segurança dos alimentos; higiene e conduta pessoal; higiene dos ambientes, equipamentos, móveis e utensílios; controle preventivo de pragas e manejo de resíduos; requisitos quanto à produção de alimentos; requisitos para o armazenamento de alimentos; requisitos quanto ao preparo dos alimentos; acondicionamento do produto pronto. 

Vale lembrar que essa foi a segunda turma participante do curso de manipulação de Alimentos. Sendo que para o ano de 2019 será realizado mais um curso e os interessados já podem fazer sua inscrição na Sala do Empreendedor, anexa à Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, ou pelo telefone(45)3244-2094 com Tatieli ou Carina.

Fonte: Assessoria

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal