Curso de Manicure e Pedicure é encerrado em Missal

1.256

Publicada 29 de Novembro, 2018 às 15:37

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na última quarta-feira, 28 de novembro, foi finalizado o Curso de Manicure e Pedicure em Missal. O curso ocorreu na Escola de Qualificação do município, e foi concluído por nove (09) participantes. Na entrega do certificado, estava presente o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold, o gerente Executivo do Senac Medianeira, Sérgio Carlos Figueiredo e a professora Leonice Stefan. O SENAC é a entidade parceira da Administração Municipal na realização do curso, que teve duração de 160 horas/aula. 

Durante o curso, as participantes receberam informações sobre como organizar o ambiente e os processos de trabalho de Manicure e Pedicure. Foram apresentados materiais, instrumentos, equipamentos e produtos. Dicas sobre o ambiente de trabalho, atendimento domiciliar, limites de atuação, tudo sobre os cuidados com higiene e precauções ligadas a saúde dos clientes e dos profissionais, informações sobre os procedimentos de limpeza e utilização dos materiais, entre tantas outras situações de trabalho que possam surgir. 

Além disso, foram apresentadas algumas habilidades, entre elas, organizar processos de trabalho, utilizar equipamentos de proteção individual, interpretar rótulos e manuais, calcular valores de procedimentos e quantidades de produtos, realizar procedimentos de esterilização de instrumentos, comunicar-se com clareza e objetividade, controlar entrada e saída de instrumentos e produtos, pesquisar demanda do mercado consumidor, concorrentes e fornecedores, entre outras. As concluintes estão preparadas e aptas a desenvolverem o seu trabalho de manicure e pedicure no mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal