Secretaria Municipal de Educação de Itaipulândia conclui estudos sobre Pedagogia Histórico-Crítica

757

Publicada 23 de Novembro, 2018 às 10:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Equipe de Ensino, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e esportes organizou e coordenou, durante o período letivo deste ano de 2018, 13 grupos de trabalho ligados ao HISTEDOPR ? Grupo de Trabalho da região oeste do Paraná, sob coordenação geral do Professor Doutor Paulino José Orso, da Unioeste de Cascavel.

Os estudos sobre a Pedagogia Histórico-Crítica e seus fundamentos teóricos e metodológicos, através da obra "Escola e Democracia", de Dermeval Saviani, abrangeram todos os professores, coordenadores pedagógicos e direções das escolas e CMEIs da rede municipal de ensino.

Os encontros dos grupos foram realizados de março a novembro, na Equipe de Ensino, com carga horária de duas horas semanais, tendo como   coordenadora municipal a professora Marli Esser, integrante da Equipe de Ensino.   

Como os grupos de trabalho foram na modalidade de autogestão optaram por fazer as leituras no horário de trabalho, nas horas de estudos, tirando dúvidas, colocando ideias para discutir e refletir nos encontros presenciais.

Os grupos concluíram os trabalhos referentes ao estudo da obra indicada e seus  integrantes, com a presença da  Prefeita Cleide Prates, da  Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes,  Marlene Andrighetti, do Coordenador Geral, Professor Doutor Paulino José Orso, da coordenadora geral desse estudo no município,  professora Marli Esser, coordenadores e, relatores dos grupos, bem como  todos os demais professores integrantes de cada grupo  participaram do 3º  seminário  Grupo de Estudos e Pesquisas "História, Sociedade e Educação no Brasil" ? ,GT do oeste do Paraná ? (HISTEDOPR), na noite de 20 de novembro, nas dependências do  auditório do Centro de Artes.

O encontro, de grande relevância para o avanço da compreensão da linha teórica que orienta a educação da rede municipal de ensino, a Pedagogia Histórico-Crítica, contou a fala inicial de autoridades presentes, a apresentação da síntese dos encontros de cada grupo, bem como uma fala do Professor Doutor Paulino sobre os apontamentos das sínteses, e alguns esclarecimentos sobre os fundamentos da Pedagogia Histórico-crítica.

Fonte: Assessoria

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Dom Basto Barbearia

(45) 9992-63558

(45) 99926-3558

Av. Soledade, 2250 Sala 03

Panificadora Nosso Pão

(45) 3264-6811

(45) 99947-8652

Av. Primo Tacca, 2073 Conda

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia