Secretaria de Educação de Missal faz reunião com diretores das instituições de ensino do município

1.563

Publicada 09 de Novembro, 2018 às 09:37

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde desta quinta-feira, 08 de novembro, a equipe da secretaria municipal de educação esteve reunida com diretoras das instituições de ensino da rede municipal de educação de Missal. São 06 escolas e 03 CMEI's (Centros Municipais de Educação Infantil). 

Entre os assuntos, foram repassadas orientações sobre as matrículas, a partir da Normativa Municipal nº 01/2018, que institui normas gerais para a matrícula nos estabelecimentos da rede municipal de educação básica (educação infantil e ensino fundamental - anos iniciais) para o ano letivo de 2019. Além disso, outro tema foi o planejamento para o final do ano letivo e a redistribuição de aulas para 2019. 

Na ocasião, foram entregues ainda, kits de fantoche para alfabetização nas escolas e de literatura infantil para utilização nos CMEI's, como forma de melhorar e incrementar materiais para a utilização nos estabelecimentos de ensino da rede municipal. 

O Prefeito Maneco de Missal também participou da reunião, que homenageou os diretores, agradecendo e reconhecendo o importante trabalho dos diretores, que comemora o Dia do Diretor no dia 12 de novembro, segunda-feira. 

Maneco disse estar muito satisfeito com o trabalho desenvolvido por toda a equipe, desde a secretaria, até os diretores e funcionários. "É uma satisfação observar o trabalho que está sendo feito em conjunto, entre a secretaria municipal de educação, instituições de ensino, membros das APMF's e Conselhos Escolares, e ainda com os pais e familiares das crianças", observa. 

O Prefeito ainda destacou que durante o ano, muitas melhorias foram feitas nas instituições e que a Administração Municipal busca atender as demandas, conforme a necessidade, mas observando sempre a disponibilidade de recursos e das possibilidades, prezando pela responsabilidade com os recursos públicos municipais. "Estamos felizes, pois tivemos sinalização positiva para a construção de salas no Portão Ocoí para o tão esperado CMEI do Distrito", comemora.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal