CTG Porteira Nova de Missal promoveu o Curso de Formação Tradicionalista

1.379

Publicada 06 de Novembro, 2018 às 15:18

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último sábado, dia 03 de novembro, foi realizado no município de Missal, nas dependências do Auditório Jacob Jorge Scherer, da Câmara Municipal de Missal, o 5º Curso de Formação Tradicionalista - CFOR, evento organizado pela 12ª Região Tradicionalista e o CTG Porteira Nova em parceria com MTG-PR e apoio da Administração Municipal.

Os temas abordados na ocasião, foram História do Tradicionalismo, História e Organização Administrativa do MTG-PR, Gestão de Pessoas e Relacionamentos nas Entidades (Invernadas), Ética na Tradição, Liderança e suas Responsabilidades e Construindo Entidades Sólidas, temas abordados pelo Casal Manoelito e Odila Safaris, da cidade de Caxias do Sul - RS e a Diretora do Departamento Cultural do MTG-PR, a Prenda Aline Jasper.

Estiveram presentes no evento diversos CTG's da região, entre eles Filhos do Sul, Estância Quero Quero, Charrua, Campeiros da Alvorada, Querência Amada, Querência Nova, Sinuelo da Fronteira, Sentinelas dos Pampas, Rodeio da Tradição e o Porteira Nova de Missal, cujo lema é "Povo Sem Tradição, Morre a Cada Geração".

O curso tem o objetivo de trazer um pouco mais sobre o tradicionalismo gaúcho, em todos os sentidos desde a sua história, costumes, gastronomia e vestimenta. O 1º CFOR realizado no Paraná, foi na cidade de Mandirituba, no ano de 2013.

(Informações Da Secretaria do CTG Porteira Nova de Missal)

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal