Missal representou a 9ª Regional de Saúde no Prêmio Inovação em Saúde Bucal na UEM

Foi feita a entrega da premiação à experiencias exitosas da gestão em Saúde Bucal do Estado

489

Publicada 26 de Outubro, 2018 às 11:46

Compartilhar:

No dia 19 de outubro, durante o IV Encontro de Relatos de Experiências Exitosas da Qualificação da Gestão do SUS em Saúde Bucal, ocorreu a 2ª edição do Prêmio Inovação da Gestão em Saúde Bucal. O evento foi no auditório do Bloco B-33, câmpus sede da UEM (Universidade Estadual de Maringá). Na ocasião, Missal representou a 9ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu. O Dr. Rodrigo Duarte e Dr. Adriano Alves representaram Missal na ocasião. 

Segundo informações obtidas na Página da Universidade, em reportagem de Bianca Iglesias, a 11ª Regional de Saúde do Paraná (Campo Mourão) ficou em primeiro lugar com o projeto "Estratificação de risco como recurso para organização da agenda odontológica", apresentado por Naira Priscila Bueno dos Santos, do município de Ubiratã. 

Na segunda colocação, a experiência denominada "Odontologia e Gestação: a importância do pré-natal odontológico" foi apresentada por Giseli Wigeneski, de Salto do Lontra, da 8ª Regional de Saúde do Paraná (Francisco Beltrão). O terceiro lugar foi entregue ao trabalho "Telerregulação em Odontologia", apresentado por Viviane de Souza Gubert, de Curitiba, da 2ª Regional de Saúde do Paraná (Curitiba). 

O Curso de Gestão em Saúde Bucal foi promovido pela UEM, sob a coordenação da Prof. Dra. Mitsue Fujimaki em parceria com as Regionais de Saúde e apoio financeiro do Ministério da Saúde. Este evento trouxe as experiências selecionadas nas regionais de saúde após a finalização do 4º Ciclo do Curso de Qualificação da Gestão do SUS em Saúde Bucal, iniciado em setembro de 2017, com a participação de 19 regionais de saúde e 158 municípios do Paraná. 

"Os participantes tiveram a oportunidade de ouvir relatos de práticas inovadoras na gestão em saúde bucal, fruto de um diagnóstico criterioso da realidade local, estudo direcionado, planejamento em equipe e execução mesmo diante das dificuldades, o que certamente motivou e inspirou todos os presentes a melhorarem seu processo de trabalho", afirmou Mitsue. 

O evento reuniu trabalhos executados pelos participantes provenientes dos municípios de Curitiba (2ª Regional de Saúde), Guarapuava (5ª RS), Porto Vitória (6ª RS), Pato Branco (7ª RS), Salto do Lontra (8ª RS), Missal (9ª RS), Ubiratã (11ª RS), Umuarama (12ª RS), Maringá (15ª RS), Arapongas (16ª RS), Cambé (17ª RS) e Toledo (20ª RS).

 

Com informações de Bianca Iglesias, do site da UEM

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp (45) 98422-1348.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Altas Horas Bebidas

(45) 9995-05654

(45) 99950-5654

Rua Jaime Loch, 1710

GS Estética Automotiva

(45) 9983-16440

(45) 98814-0834

Medianeira

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal