Membros da Acamis visitam a Associação de Santa Terezinha

O objetivo é conhecer outras realidades na busca de melhorais no barracão dos catadores e na própria coleta

3.357

Publicada 10 de Agosto, 2018 às 08:31

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nessa quinta-feira (09) a ACAMIS (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Missal) acompanhados da Técnica de Referência, Andressa Elisa Paulus, e da Tecnóloga Ambiental do Município, Pâmela Gallas Buche, realizaram uma visita a ACARESTI (Associação dos Catadores de Resíduos Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu), acompanhada pelo Engenheiro Ambiental, Darlei Sauer de Souza, diretor do Centro de Triagens da ACARESTI. 

O objetivo da visita foi acompanhar os trabalhos realizados pelos catadores, conhecer a história e o processo de evolução, bem como as estruturas e equipamentos utilizados pela Associação. Além de tirar dúvidas e conhecer o processo utilizado pela ACARESTI, os catadores da ACAMIS receberam um kit de uniforme contendo camiseta, calça e avental. 

O Município de Missal, desde o início de 2018, intensificou os trabalhos junto a ACAMIS e as mudanças já começaram com a chegada de novos equipamentos desde o dia 19 de julho. Além dos equipamentos, estão previstas reforma e ampliação do barracão, distribuição de sacos de ráfia para a coleta seletiva, um caminhão e equipamentos eletrodomésticos, em parceria com a Itaipu Binacional por meio de Convênio assinado em 17 de dezembro de 2017. 

Segundo a Tecnóloga Ambiental, Pâmela Buche a visita foi muito produtiva e vem a contribuir com os trabalhos dentro e fora do barracão da associação resultando na melhoria global do processo de coleta seletiva do município e na qualidade de vida da população e dos catadores. "Com isso, conseguiremos ganhos ambientais, sociais e econômicos de grande importância para a associação e para o município", afirma.

 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal