Vice-prefeito de Missal participa do 10º Ciclo de Conscientização sobre Saúde e Segurança

1.544

Publicada 08 de Agosto, 2018 às 08:44

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O vice-prefeito de Missal, Eduardo Staudt, juntamente com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Fetzner, participou na terça-feira, 07 de agosto, do 10º Ciclo de Conscientização sobre saúde e segurança do produtor e proteção da criança e do adolescente, em Itaipulândia. O evento foi direcionado, principalmente, aos fumicultores de toda região.

O ciclo de seminários é promovido pelo Sinditabaco (Sindicato Interestadual da Indústria do tabaco), empresas associadas, e pela Afubra (Associação dos Fumicultores do Brasil), e tratou sobre direitos da criança e do adolescente, voltado as famílias que vivem da fumilcutura, bem como sobre as práticas que preservam a saúde e a segurança do produtor no seu ambiente de trabalho.

Fumicultores de toda região estiveram presentes, inclusive, diversos produtores do município de Missal. Além dos produtores rurais que atuam com fumicultura, diversos representantes de instituições, pessoas ligadas a área da saúde, conselheiros tutelares, vereadores, secretários municipais, sindicatos, entre outros, estiveram presentes na ocasião.

Após os pronunciamentos, e a exibição de dois vídeos informativos, um sobre os direitos da criança e do adolescente, onde promotores respondem perguntas de produtores no vídeo, e outro que apresenta, de forma bem humorada situações sobre saúde e segurança do produtor, uma apresentação teatral, finaliza o encontro, com abordagens sobre as temáticas apresentadas, porém de forma lúdica, simulando situações reais do cotidiano do produtor.
 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal