Dia de Pesca reúne grande público no Lago Municipal

3.042

Publicada 07 de Agosto, 2018 às 10:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A tarde de sábado, 04 de agosto, reuniu um grande público para o Dia de Pesca no Lago Municipal de Missal. A secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Missal estima que mais de quinhentas pessoas tenham participado da atividade. O principal objetivo da ação é a secagem e a limpeza do mais novo cartão postal do município. A Administração Municipal de Missal contou com o apoio da Anpemi, Unioeste e Água Mineral Itaipu. 

Durante os próximos dias, um intenso de trabalho de secagem e tratamento adequado será feito, pois, como todos sabem, algumas pessoas mal-intencionadas acabaram jogando piranhas, o que interferiu no Lago. Para evitar que isso ocorra novamente, a Administração instalou câmeras de vigilância nas proximidades e vai ampliar o monitoramento nos próximos dias. 

O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rudi Scherer Paetzold, agradeceu a todos que compareceram no evento, agradeceu ainda o apoio da Anpemi, da Unioeste, da Água Mineral Itaipu e fez um apelo para a população. "Depois de feito todo o processo, gostaríamos que a população contribuísse para manter nosso Lago em boas condições e auxilie a fiscalizar, denunciando se visualizar algo de errado", orienta. 

Estiveram envolvidos na ação, o engenheiro de pesca da Unioeste, Matheus Augusto Seolatto, o tecnólogo ambiental, Maikon Hilgert, o Presidente da Anpemi (Associação Náutica de Pesca Esportiva de Missal), Leocir Stodulski e demais representantes da associação, e o gerente da Água Mineral Itaipu, Darci Friedrich (Fubá), que disponibilizou tenda e água ao evento. "A todos nosso muito obrigado pela parceria", finaliza Rudi.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal