Formação continuada para profissionais da educação é realizada em Itaipulândia

2.733

Publicada 31 de Julho, 2018 às 08:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A administração pública municipal de Itaipulândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, proporcionou mais uma etapa da formação continuada aos professores da rede municipal do quadro efetivo e contratados por processo seletivo simplificado ? PSS, e estagiários nos dias 26 e 27 de julho do corrente ano.
Para uma melhor abordagem dos temas, os professores foram divididos em grupos, sendo o curso para os profissionais da Educação infantil realizado no auditório do Centro de Artes; e o curso para os professores do Ensino Fundamental e Educação Especial, no auditório da Câmara Municipal.

As professoras, docentes dessa formação, trabalharam respectivamente com cada um dos grupos. Sendo que a professora/doutora Lígia Marcia Martins trabalhou com a temática "O trabalho pedagógico Histórico-Crítico: Articulações teórico-práticas"; e a professora/doutora Giselma Cecília Serconek trabalhou "A relação entre o aspecto epistemológico da matemática e a didática".

A formação para os estagiários foi realizada no prédio do Centro de Atendimento de Itaipulândia ? CAI, sendo estes também divididos em dois grupos. A professora Iria Bruch Böhm trabalhou "Orientações gerais e introdutórias para o trabalho pedagógico na Educação Infantil", a fonoaudióloga Bruna Cosmo trabalhou "Aspectos fonoaudiológicos para o desenvolvimento da linguagem" e a professora Ilda Magalhães trabalhou com o tema "A afetividade".

Também, com a preocupação em ofertar uma alimentação de qualidade aos nossos educandos, nos dias 18, 19 e 24 de julho do corrente ano, realizou-se formação para as merendeiras das escolas municipais e CMEIs. Nesse evento, a nutricionista Soraya Knorst e a gastrônoma Iliete Neuberger Both trabalharam respectivamente com os temas: "Boas práticas alimentares" e "Curso prático com as merendeiras".
 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Itaipulândia