Câmara de Vereadores de Missal concede título de Cidadão Honorário para ex-deputados

3.421

Publicada 26 de Julho, 2018 às 11:21

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Parte integrante a programação dos 55 anos de Fundação de Missal, a Câmara de Vereadores concedeu o título de Cidadão Honorário aos ex-deputados Tércio Alves de Albuquerque e Gernote Gilberto Kirinus, bem como uma placa aos membros da comissão pró-desenvolvimento e emancipação político-administrativa de Missal. 

Os senhores Tércio Alves De Albuquerque e Gernote Gilberto Kirinus, na qualidade de Deputados Estaduais na legislatura de 1979 a 1983, foram co-autores do Projeto de Lei Estadual nº. 32/1980, juntamente com o então, também Deputado Estadual Werner Wanderer, propondo a criação do município de Missal, a ser desmembrado do município de Medianeira, que na época era Distrito daquele município. 

Para a Comissão pró Emancipação, foi entregue uma moção honrosa. Cada um dos integrantes da referida comissão, foi entregue uma placa de reconhecimento, e uma placa foi entregue simbolicamente e no aniversário de emancipação, em fevereiro de 2019, será fixada em algum local em definitivo, durante as comemorações de 36 anos de emancipação político-administrativa de Missal. 

A Comissão Permanente Pró Emancipação de Missal, formada em 1º de março de 1979, era composta por: Luciano Kreutz (Presidente), Silvério Luft (Vice-Presidente), Darcilo José Mueller (Secretário), Laci Dionísio Giehl (Vice-Secretário), Afonso Paetzold (tesoureiro) e Eugenio Willers (in memoriam) (Vice Tesoureiro). 

Luciano Kreutz, em nome de toda a comissão homenageada, contou um pouco da luta, a forma com que a emancipação foi conduzida, bem como as dificuldades e as incertezas da população, no que se refere a criação da Itaipu Binacional. Os ex-deputados homenageados, foram unanimes em agradecer imensamente em poder agora serem considerados cidadãos dessa cidade tão bonita, como eles mesmo proferiram.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal