Transporte Escolar e aulas nas escolas municipais estão suspensas em Missal

1.048

Publicada 28 de Maio, 2018 às 11:32

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

 A Administração Municipal de Missal está suspendendo o transporte escolar no município como medida preventiva pela falta de combustível ocasionada pelas paralisações que estão ocorrendo em todo o País. Desta forma, suspende também, conforme decreto nº 5058 de 28 de maio de 2018, as aulas na rede municipal de educação, exceto nos CMEI's. 

A medida foi publicada na manhã desta segunda-feira, 28 de maio, via decreto nº 5058 de 2018. Portanto, ficam suspensas, a partir do dia 29 de maio de 2018, as aulas nas Escolas Municipais do Município de Missal e o transporte escolar de toda rede municipal, estadual e universitário, por tempo indeterminado. No entanto, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI's) continuarão com atendimento normal, tendo em vista que a maioria dos alunos não utiliza transporte escolar. 

O mesmo decreto, autoriza a paralisação de atividades nas secretarias municipais afetadas pela falta de combustível e de outros materiais essenciais até normalização dos respectivos abastecimentos. Os secretários Municipais, ficam autorizados a adotarem todas as medidas necessárias para a manutenção da regularidade das atividades institucionais, em especial o atendimento de serviços essenciais. 

Ainda na quarta-feira, 23 de maio, algumas medidas já haviam sido tomadas, como a suspensão do transporte universitário e a suspensão de serviços da secretaria de Obras, Urbanismo e Transporte e Agricultura e Meio Ambiente. Essas medidas ainda estão mantidas, continuando apenas com o atendimento de serviços considerados essenciais. 

Até o momento, a recolha de lixo, por exemplo, está mantida, porém, o Departamento de Urbanismo, solicita que a população evite podas de árvores, pois, o serviço de recolha de galhos e folhas, está limitado a extremas necessidades, portanto, pede-se a compreensão da população, pois o serviço foi reduzido, justamente como medida de prevenção. Desde já a Administração agradece a compreensão da população.

 

Confira o decreto na íntegra:

DECRETO N° 5058 DE 28 DE MAIO DE 2018
 

 

Suspende aulas nas Escolas Municipais e transporte escolar
 

 

O Prefeito Municipal de Missal, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais e

CONSIDERANDO a paralisação nacional dos profissionais do transporte em manifesto contra os preços dos combustíveis, dentre outras reivindicações;

CONSIDERANDO que a paralisação tem afetado diversos setores da economia na circunscrição do Município;

CONSIDERANDO a necessidade de adoção de medidas preventivas, objetivando manter e resguardar os serviços que são plenamente essenciais;

CONSIDERANDO, por fim, a indefinição quanto ao fim da paralisação e o tempo necessário para retomar as condições normais de transporte e distribuição de produtos essenciais,     

DECRETA
 

                   Art. 1º - FICAM SUSPENSAS, a partir do dia 29 de maio de 2018, as aulas nas Escolas Municipais do Município de Missal e o transporte escolar de toda rede municipal, estadual e universitário, por tempo indeterminado.

Parágrafo Único ? Os Centros Municipais de Educação Infantil continuarão com atendimento normal, tendo em vista que a maioria dos alunos não utiliza transporte escolar.

Art. 2º - Fica autorizada a paralisação de atividades nas secretarias municipais afetadas pela falta de combustível e de outros materiais essenciais até normalização dos respectivos abastecimentos.

Art. 3º - Ficam os Secretários Municipais autorizados a adotarem todas as medidas necessárias para a manutenção da regularidade das atividades institucionais, em especial o atendimento de serviços essenciais.

Art. 4° - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Gabinete do Prefeito Municipal de Missal, 28 de maio de 2018.

 

                                                                 

Hilário Jacó Willers
Prefeito Municipal

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Afonso e Ivete Cabeleireiros

(45) 3240-1767

(45) 99917-6516

Rua Paraguai, 1444

Globalcred

(45) 3264-7376

(45) 98815-6844

Rua Para, 2090

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal